"A campanha realizada este fim-de-semana pelo Banco Alimentar Contra a Fome de Braga rendeu mais de 158 toneladas de alimentos, ultrapassando todas as expectativas dos responsáveis da instituição.
Ontem, a direcção do Banco Alimentar de Braga divulgou os números finais da operação de recolha de alimentos que permitiu angariar 158 332 quilos de arroz, massa, azeite, óleo, azeite, leite, atum, salsichas e outros bens que vão ser agora distribuídos por 90 instituições particulares de solidariedade social do distrito.
Estas instituições parceiras do Banco Alimentar procederão à entrega dos alimentos a um universo de quase dez mil pessoas carenciadas.
A campanha do Banco Alimentar decorreu em mais de 70 estabelecimentos de comércio alimentar de onze concelhos do distrito, destacando-se o de Braga pela quantidade de alimentos doados. Quase 63 toneladas foram recolhidos em 22 lojas do concelho bracarense.
Os consumidores de nove lojas do concelho de Guimarães contribuíram com 30 803 quilos de alimentos.
No concelho de Famalicão, onze lojas aderiram à campanha do Banco Alimentar, permitindo a recolha de 19 724 quilos de alimentos.
A loja ‘Continente’, na Avenida Robert Smith, em Braga, foi a que maior quantidade de alimentos recolheu para os stocks do Banco Alimentar Contra a Fome de Braga: 13 020 quilos.<
br />
Em segundo lugar neste ‘ranking’ ficou a loja ‘Pingo Doce’, na Quinta dos Congregados (Braga Parque) com 9 311,6 quilos de alimentos.
Em terceiro lugar posicionou-se a loja ‘Continente’ do centro comercial ‘GuimarãesShopping’ com 8 355 quilos de alimentos doados.
A direcção do Banco Alimentar Contra a Fome agradeceu a todos os voluntários e doadores que “participaram nesta causa”, já que “a ajuda de todos foi inestimável na recolha, transporte, triagem e armazenamento dos produtos doados”.
Mais 24,4 por cento
Relativamente à campanha de Maio de 2010, a população bracarense contribuiu com mais 31 toneladas de alimentos, o que significa um aumento de 24,4 por cento.
Em todo o país, os Bancos Alimentares recolheram 2,3 toneladas de alimentos, o que representa um aumento de 14.9 por cento em relação à campanha de Maio de 2010.
Até 6 de Junho a campanha ‘Ajuda Vale’, decorre em todas as lojas Dia/Minipreço, El Corte Inglês, Jumbo/Pão de Açúcar, Lidl, Continente e Pingo Doce, bem como a campanha ‘on line’ em www.alimentestaideia.net, uma nova plataforma de recolha de alimentos baseada na internet que funciona como complemento ao canal tradicional de reco-lha nas cadeias de distribuição."
Notícia : Correio do Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário