terça-feira, 7 de junho de 2011

Banco Alimentar: 68 toneladas na primeira recolha via Internet

Responsáveis sublinham «generosidade de todos os portugueses» num tempo de dificuldade

Lisboa, 06 jun 2011 (Ecclesia) – A Federação dos Bancos Alimentares Contra a Fome conseguiu quase 68 toneladas de alimentos via Internet, no âmbito da campanha iniciada a 26 de maio e concluída este domingo.
“Às 3962 pessoas que alimentaram mais esta ideia, aqui fica o nosso agradecimento em nome das pessoas carenciadas que vão beneficiar dos alimentos”, assinalam os responsáveis pela iniciativa, no site www.alimentestaideia.net
Para a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, “a quantidade de alimentos recolhida online neste curto período de tempo é um bom exemplo da generosidade de todos os portugueses que não ficam indiferentes aos mais necessitados”.
Os produtos serão agora encaminhados para o Banco Alimentar da região onde foram doados e entregues por instituições de solidariedade a 319 mil pessoas comprovadamente carenciadas sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas.
Denominada ‘Alimente esta ideia … agora também online’, a nova plataforma de recolha de alimentos baseada na Internet funciona como complemento ao canal tradicional de recolha nas superfícies comerciais, nas quais se recolheram 2309 toneladas de géneros no final de maio.
A plataforma eletrónica de recolha de alimentos permite a sua integração nas principais redes sociais e móveis como o Facebook e o Messenger (com capacidade para instalação de Apps).


Notícia : agencia ecclesia

Dia Mundial da Criança







O grupo Mãos Unidas esteve a colaborar com a câmara municipal nesta actividade !